Maranhão Maranhão

Governo do Maranhão inaugura e anuncia obras nos municípios de Graça Aranha, Eugênio Barros e Governador Archer

Ações integram pacote de investimentos do governo estadual para promover infraestrutura e desenvolvimento econômico dos municípios maranhenses.

13/05/2022 às 18h56 Atualizada em 14/05/2022 às 11h24
Por: Jornalismo | Timon Maranhão Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Governador entregou obras e anunciou várias ações nos três municípios (Foto: Divulgação)
- Governador entregou obras e anunciou várias ações nos três municípios (Foto: Divulgação)

13/05/2022

Na última quarta-feira (11), o governador Carlos Brandão cumpriu uma intensa agenda de inaugurações e anúncio de obras na região central do Maranhão, envolvendo as cidades de Graça Aranha, Governador Eugênio Barros e Governador Archer. As ações fazem parte de um pacote de investimentos do governo estadual, que visam promover a infraestrutura e desenvolvimento econômico dos municípios maranhenses.

Em Graça Aranha, o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), inaugurou a nova iluminação e pavimentação do Balneário Sálvio Dino. Na oportunidade, foi assinada Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação do espaço.

Carlos Brandão ressaltou a importância das parcerias com os municípios maranhenses. “Aqui em Graça Aranha estamos inaugurando obras deixadas pelo governador Flávio Dino, mas também anunciamos novos serviços e ações sociais, como pavimentação, blocos de concreto, conclusão do balneário e a reforma do hospital que entregamos para prestar um bom serviço na área da saúde. Esse é o nosso governo, de muito trabalho e continuidade. É o Maranhão que segue em frente”, afirmou o governador.

Para o prefeito de Graça Aranha, Ubirajara Rayol Soares, o Bira, o governo estadual olha para todos os municípios, com foco em parcerias para realizar obras que impactam na qualidade de vida dos maranhenses. “O governador está fazendo história em nossa cidade. A parceria rende bons frutos, muita qualidade de vida para a população. Quem ganha com essa união é a população de Graça Aranha, com hospital, asfalto, equipamentos de lazer e muito mais”, disse.

Já no município de Governador Eugênio Barros, a cidade foi contemplada com o incremento da pavimentação asfáltica. Executada pela Secid, a ação faz parte do programa Mais Asfalto. A obra contemplou dezenas de ruas e avenidas da cidade. No evento, Carlos Brandão anunciou a segunda etapa do programa Mais Asfalto no município.

Representando a secretária da Secid, Joslene Rodrigues, o adjunto Júlio Pinheiro destacou a importância dos investimentos na área de infraestrutura nos municípios e a de avançar com ações na promoção da saúde, do lazer e do esporte nas regiões. “Hoje é dia de festa para as cidades de Graça de Aranha, Governador Eugênio Barros e Governador Archer. É o governo do Maranhão chegando nessas áreas com asfaltamento nas ruas e vias das cidades, reforma de ginásio, de hospital, urbanização de balneário e outras ações, impactando positivamente na vida da população, na promoção do lazer e esporte, da saúde, melhorando assim a qualidade de vida, mobilidade das pessoas, e a trafegabilidade”, pontuou Júlio Pinheiro.

Segundo a moradora Maria de Lurdes Ferreira Sobrinho, o asfalto novo chegou em boa hora. “No verão era barro e muita poeira; já no inverno muita lama que nem carro passava por aqui, era tudo muito difícil. Agora tudo ficou bem melhor”, disse.

Em Governador Archer foi entregue novo asfalto, iniciativa que beneficiou diretamente mais de três mil famílias na região. Também foi inaugurada a 108ª unidade do Restaurante Popular.

De acordo com a prefeita Leide Ferreira, a pavimentação asfáltica trouxe grandes melhorias para o município que vai da acessibilidade ao desenvolvimento econômico. “As vias pavimentadas facilitaram o acesso das pessoas ao mercado, a igreja e a todos os lugares proporcionando melhoria da qualidade de vida e segurança para a população da região. Agradecemos ao Governo do Estado por nos possibilitar trabalhar para o benefício e bem-estar da coletividade”, declarou a gestora.

Outras entregas

No município de Graça de Aranha, primeiro município visitado pelo governador Carlos Brandão na última quarta-feira (11), foi entregue o Balneário Sálvio Dino, iluminação do Estádio, três toneladas de peixe, kits de robótica e a reforma do Hospital Municipal Pedro Carvalho de Sousa. Ainda em Graça Aranha, Brandão autorizou a doação de blocos de concreto e recapeamento asfáltico do Povoado do Creoli do Sinhá, além de assinatura de termo de autorização para fins de regularização fundiária.

Em Eugênio Barros, além do Restaurante Popular, ocorreu a entrega de títulos de propriedade, três toneladas de pescado, Praça da Família, reforma da quadra poliesportiva e o Ginásio Desportivo José de Sousa Lima, Zé Barraca. Na oportunidade, o governador autorizou a doação de 100 mil blocos de concreto.

Em Governador Archer, além da 108ª unidade do Restaurante Popular, Brandão entregou Praça da Família, Sistema Simplificado de Água e assinou autorização para pavimentação e acordo técnico para fins de regularização fundiária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários