Publicidade

Internos do Sistema Penitenciário produzem artesanato para o São João do Maranhão

No próximo dia 27, será aberta oficialmente a programação do São João, e vai até 31 de julho, reunindo cerca de 500 atrações.

13/05/2022 às 18h11 Atualizada em 14/05/2022 às 11h26
Por: Jornalismo | Timon Maranhão Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Secretários de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, e Cultura, Paulo Victor - Foto: Divulgação
Secretários de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, e Cultura, Paulo Victor - Foto: Divulgação

13/05/2022

Continua após a publicidade

O secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, esteve na manhã desta sexta-feira (13) em visita à Secretaria de Administração Penitenciária, com o secretário de Estado Murilo Andrade, para conhecer de perto o trabalho de artesanato dos internos do Sistema Penitenciário do Maranhão, especialmente os produtos que estão sendo confeccionados para o período junino, a exemplo de matracas.  

De acordo com Paulo Victor, a parceria com a SEAP só engrandece o evento. “O secretário Murilo Andrade, que é referência para mim, enquanto secretário, é um grande parceiro do nosso São João, o maior São João do Brasil, que ocorrerá nos meses de junho e julho. A SEAP está produzindo matracas, artesanato, com mão de obra carcerária. E esse é o diferencial do trabalho dessa secretaria, que trabalha com probidade e muito respeito com a nossa população e com o serviço carcerário”, disse.  

Murilo Andrade agradeceu e colocou a SEAP à disposição da Secma. “Conte conosco não só com matracas e artesanato, mas nosso sistema penitenciário, a secretaria estão à disposição da cultura para fazer o maior São João do Brasil”.

O governo do Estado está dando todo o suporte para o pleno desenvolvimento do São João 2022 por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) - doação de matracas e outros; Secretaria de Estado do Turismo (Setur) - apoio na organização e disponibilização de serviços; Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP) - segurança; Secretaria de Comunicação Social (Secom) - apoio na divulgação do evento; Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) - equipamentos do programa Mais Renda; Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) - disponibilização de intérpretes de libras.    

Os festejos juninos, realizados pelo governo do Estado, começaram com prévias no dia 1º de maio, na Concha Acústica Reynaldo Faray, com o projeto Maranhão de Reencontros. No próximo dia 27, será aberta oficialmente a programação do São João, e vai até 31 de julho, reunindo cerca de 500 atrações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade