Quarta, 24 de Julho de 2024
Maranhão Fundef

Governador Brandão anuncia calendário de pagamento dos precatórios do Fundef para professores da rede estadual do Maranhão

Confira as datas para professores ativos, aposentados e desligados no Maranhão

14/05/2024 11h02
Por: Jornalismo | Timon Maranhão Fonte: Da redação
Governador Brandão anuncia calendário de pagamento dos precatórios do Fundef para professores da rede estadual do Maranhão

Governador Carlos Brandão oficializou o calendário de pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para os professores da rede pública estadual do Maranhão. A informação foi divulgada através das redes sociais do governador na segunda-feira (13).

Confira o cronograma:

15 de maio: Professores ativos
17 de maio: Professores aposentados
20 de maio: Professores desligados, pensionistas e herdeiros

Compromisso com a valorização dos professores:

O governador reforçou o compromisso do seu governo com a valorização dos profissionais da educação. "O anúncio do calendário de pagamento dos precatórios do Fundef é uma importante medida para garantir o cumprimento dos direitos dos professores da rede pública estadual. Não medimos esforços para readequar as datas e assegurar este importante benefício a quem está na linha de frente da educação do nosso estado", afirmou Brandão.

Alteração no calendário:

O calendário original, divulgado no final de abril, precisou ser refeito após decisão liminar do ministro Nunes Marques do Supremo Tribunal Federal (STF). A liminar atendeu ao pedido do Sindicato dos Professores do Maranhão (Sinproesemma) de destinar 15% dos recursos para o pagamento de honorários advocatícios.

Próximos passos:

Com o novo calendário definido, os professores podem se programar para receber os valores devidos. O Governo do Estado segue trabalhando para garantir o pagamento dos precatórios do Fundef para todos os profissionais da educação que têm direito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.