Quarta, 24 de Julho de 2024
Educação Greve

GREVE NO IFMA CAMPUS TIMON: CARTA ABERTA AOS RESPONSÁVEIS E À COMUNIDADE

Professores e servidores do IFMA Campus Timon paralisam atividades em luta por valorização profissional e educação de qualidade.

17/04/2024 11h42 Atualizada há 3 meses
Por: Jornalismo | Timon Maranhão Fonte: Da redação
GREVE NO IFMA CAMPUS TIMON: CARTA ABERTA AOS RESPONSÁVEIS E À COMUNIDADE

Timon, Maranhão – 17 de abril de 2024 – Os professores, professoras, técnicos e técnicos administrativos do IFMA Campus Timon se uniram à greve nacional da categoria, iniciada no dia 15 de abril, por tempo indeterminado. A decisão, tomada em assembleia geral, visa pressionar o Governo Federal a atender às reivindicações urgentes da classe que, há anos, enfrenta descaso e desvalorização.

Em carta aberta à comunidade timonense, a diretoria do SINASEFE e os servidores do IFMA Campus Timon esclarecem os motivos da greve e pedem compreensão e apoio:

Salário digno: Professores e servidores não tiveram reajuste salarial nos últimos sete anos, enquanto a inflação corroeu significativamente seu poder de compra. Essa situação compromete a qualidade de vida da categoria e afeta diretamente o desempenho das atividades.

Orçamento adequado: As instituições federais de ensino sofrem com a falta de recursos, o que limita investimentos em pesquisa, ensino, extensão, infraestrutura, pessoal, manutenção de laboratórios, atualização de bibliotecas, assistência ao estudante e outras áreas essenciais para uma educação de qualidade.

Revogação do Novo Ensino Médio: A categoria defende a revogação do Novo Ensino Médio, que aprofunda as desigualdades sociais e prejudica a formação dos alunos.

Condições dignas de trabalho: Professores e servidores reivindicam melhores condições de trabalho, incluindo infraestrutura adequada, carga horária justa e acesso à saúde e segurança ocupacional.

Apesar da greve, a comunidade escolar pode ter certeza de que o compromisso com a educação de qualidade permanece inabalável. Todos os dias letivos serão devidamente repostos e o calendário acadêmico será reorganizado ao término da mobilização.

A diretoria do SINASEFE e os servidores do IFMA Campus Timon pedem o apoio da comunidade timonense à luta por uma educação pública de qualidade para todos.

ACESSE A NOTA ABAIXO: 

PANFLETO NOTA DE GREVE NO IFMA CAMPUS TIMON

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Timon - MA

Timon - Maranhão

Sobre o município
Últimas notícias Notícias de Timon Maranhão | Timon - MA O município de Timon é o quarto maior município do estado do Maranhão, fazendo fronteira natural com à capital do Piauí Teresina. O município de Timon é sede da Região de Planejamento do Médio Parnaíba. Timon - MA é uma cidade diversa, com uma cultura pulsante e significante, entre atividades culturais, se destaca os eventos culturais: Mostra Timonense de Humor, Mostra Proposta de Teatro e Encontro de Sanfoneiros, eventos que acontecem reg
Anúncio
Timon, MA
Atualizado às 09h07
25°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 36°

25° Sensação
4.12 km/h Vento
53% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)

Mín. 20° Máx. 36°

Tempo limpo
Amanhã (26/07)

Mín. 18° Máx. 36°

Parcialmente nublado
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio