Quarta, 24 de Julho de 2024
Brasil Sisu

Resultado do Sisu 2024 é adiado para esta quarta-feira (31) após problemas técnicos

Sisu 2024: resultado é adiado para quarta-feira após congestionamento no site

31/01/2024 12h08 Atualizada há 6 meses
Por: Jornalismo | Timon Maranhão
Resultado do Sisu 2024 é adiado para esta quarta-feira (31) após problemas técnicos

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024, que deveria ser divulgado na última terça-feira (30), foi adiado para esta quarta-feira (31). O motivo do adiamento foi a identificação de problemas técnicos no sistema.

A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), responsável pela operacionalização do Sisu, detalhou que os protocolos de homologação foram reiniciados, causando o adiamento da liberação dos resultados definitivos.

O horário de divulgação do resultado ainda não foi divulgado, mas o MEC informou que será divulgado na página dedicada ao programa no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. 

O Sisu é um programa do governo federal que oferece vagas em universidades públicas e institutos federais brasileiros. Para participar, os candidatos precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 e ter obtido nota mínima de 400 pontos na redação.

O calendário do Sisu 2024 prevê as seguintes etapas:

Inscrições: de 22 a 25 de janeiro
Resultado da chamada regular: 31 de janeiro (nova data)
Matrícula da chamada regular: 1 a 7 de fevereiro
Inscrições na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro
Convocação dos candidatos em lista de espera: a partir de 16 de fevereiro
Os candidatos que acessaram o Sisu 2024 na última terça-feira foram notificados que o resultado da chamada regular será divulgado apenas nesta quarta-feira.

Como ver o resultado do Sisu 2024

Quando o resultado for divulgado, bastará entrar na página dedicada ao programa no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior  (https://acessounico.mec.gov.br/sisu) e clicar no botão abaixo de “Resultado da chamada regular”.

O candidato deve informar o número de inscrição do Enem 2023 e a senha cadastrada no ato da inscrição no Sisu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.