Moradores da Vila do BEC e adjacências vêm reclamando do descaso que a Prefeitura Municipal de Timon vem tratando essa região. Eles falam de ruas esburacadas, lama, ausência de calçamentos, problemas de esgotamento sanitário, lixo, fios por cima de casas ainda em construção, posto de saúde sem insumos básicos, não há segurança na região, e ainda faltam áreas de lazer para crianças e adultos. Essas são reclamações diárias dos moradores da região.
Segundo Vilma Melo, ex-vice-presidente da associação de moradores do bairro da Vila do BEC, o local está esquecido pelo poder municipal.
"Temos aqui a Vila do BEC, Planalto, Joia, Cajueiro e adjacências. Entra governo e sai governo e não vemos o que queríamos ver. Quem sofre com isso é a comunidade. Temos ruas que começaram e nunca terminaram, temos problemas no postinho de saúde que falta o básico. Lá no postinho tem a dentista que marca e o atendimento demora dois, três meses, isso tudo dificulta para nossa comunidade", reclama Vilma Melo.
Ela conta que na região, antes, havia uma associação de moradores, mas que nunca foram ouvidos, com isso ficaram desestimulados e por esse motivo a associação acabou e hoje está desativada.
"Estamos esquecidos, aqui não vemos a prefeita, nem vereadores. A Prefeita Dinair só conheço pelo nome", reclama.
Vilma Melo enfatiza ainda que colocaram um asfalto em uma rua, mas que a comunidade precisa muito mais que isso.
"Precisamos de creche, aqui há mães que têm vontade e precisam trabalhar, mas não têm com quem deixar os seus filhos, idosos que precisam de assistência, mas não têm condições de se deslocarem para postos. Tudo isso é crítico. Vem aí as eleições e eles vêm com novas promessas que, na verdade, são as mesmas de sempre. Então, falo pra comunidade que precisamos eleger alguém que nos represente, o povo está precisando de atenção, coisa que a gente não tem", enfatiza a ex-vice-presidente da associação de moradores da Vila do BEC.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas