Quarta, 24 de Julho de 2024
Maranhão IPVA 2024

Calendário de Pagamento do IPVA 2024 no Maranhão

IPVA 2024 no Maranhão: Calendário e Descontos

05/01/2024 14h53 Atualizada há 7 meses
Por: Jornalismo | Timon Maranhão Fonte: Sefaz
Calendário de Pagamento do IPVA 2024 no Maranhão

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) do Maranhão divulgou o calendário do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2024. Confira as datas e detalhes:

Pagamento em Cota Única (com 10% de Desconto):

Até 29/02/2024
Pagamento Parcelado (em até 3 Vezes):

Calendário de pagamento parcelado IPVA 2024 no Maranhão

 

Isenção IPVA 2024:

Veículos com mais de 15 anos de fabricação são isentos.

Implicações do Não Pagamento do IPVA:

O não pagamento pode resultar em multas, juros e inscrição do débito em dívida ativa.

Atenção às Consequências do Não Pagamento e Consulta do RENAVAM:

Informações adicionais sobre as consequências do não pagamento e a consulta do RENAVAM podem ser encontradas no site RENAVAM – Consulta e Importância.

Observações Importantes:

O pagamento do IPVA pode ser feito nos bancos Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Bradesco, Banco do Brasil e seus respectivos correspondentes.

O contribuinte também pode optar pelo pagamento via PIX, utilizando o QR Code disponível no Documento de Arrecadação (DARE).

A modalidade de pagamento via Cartão de Crédito está disponível pela empresa MR PAY, através do site da SEFAZ-MA, menu IPVA > Parcelamento de IPVA > Parcelamento com Cartão de Crédito.

Alerta contra Golpes:

A Secretaria de Fazenda alerta os contribuintes para não caírem em golpes e efetuarem o pagamento exclusivamente pelos canais oficiais da Sefaz-MA (portal.sefaz.ma.gov.br) e Detran-MA (www.detran.ma.gov.br).

Consulta e Emissão do DARE:

Para consulta e emissão do Documento de Arrecadação (DARE), acesse o endereço oficial e válido: https://ipva.sefaz.ma.gov.br/#/consulta-debitos

Mensagem do Secretário de Fazenda, Marcellus Ribeiro:

O secretário de Fazenda, Marcellus Ribeiro, reforça o pedido de atenção. “Queremos pedir total atenção dos contribuintes para que não caiam em golpes referentes ao IPVA 2024. Este ano temos a facilidade do pagamento via pix, com QR Code disponível no DARE. Mas é importante emitir o DARE no site oficial da Sefaz-MA, menu IPVA, e confirmar os dados antes de finalizar o pagamento”, destacou o dirigente fazendário.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.