Quarta, 24 de Julho de 2024
Timon Crítica

PÉROLAS DO PÃO RECIFE

Mobilidade urbana em Timon: problemas e questionamentos

11/12/2023 16h42
Por: Jornalismo | Timon Maranhão Fonte: Da redação
Pérolas do Pão Recife
Pérolas do Pão Recife

Como já afirmei anteriormente, sou um observador da minha querida cidade de Timon, fico assistindo os seus movimentos, pois a cidade se movimenta em vários aspectos e hoje, quero falar sobre a mobilidade urbana.

Há alguns meses, ali por volta do mês de setembro, visualizei um outdoor, anunciando os novos horários de funcionamento da Ponte Metálica, o qual anunciava que nos horários de 6:00h ás 8:30h, trânsito liberado no sentido Timon-Teresina e 17:00h ás 18:30h sentido Teresina-Timon, achei a medida espetacular, acertada, coisa rara nesse Governo dos Velosos/Leitoas.

Passados alguns dias, a liberação ficou somente no sentido Timon-Teresina, no turno manhã, aí bateu de novo a decepção, e fiquei a me indagar: Será se mais uma vez nesse governo tomaram uma medida sem nenhum planejamento? O que será que aconteceu? Só sei que no horário de 17:00h ás 19:00h, quem faz a travessia da ponte metálica no sentido Teresina-Timon, convive com problemas de engarrafamento terrível.

Ainda nesse sentido, tem uma coisa que me chama atenção e aqui eu faço a seguinte indagação: Qual o critério de tempo que o controlador do sinal da Ponte Metálica utiliza para a travessia nos dois sentidos? Porque a pergunta? Aqui eu respondo: Já fiquei nos horários de meio dia e no final da tarde cronometrando o tempo. No sentido Timon-Teresina é algo em torno de 15 minutos no sentido Teresina -Timon é apenas algo em torno de 5 minutos, pense num transtorno.

Aqui fica uma sugestão, para o Diretor do DMTRANS, compre um relógio para o controlador do sinal e oriente o servidor para agir de forma isonômica.

Quero encerrar hoje como uma pergunta que não quer calar. Qual será o real motivo que a Prefeita mandou derrubar o MONUMENTO/PORTAL da entrada da cidade ao lado da ponte metálica, para construir uma rotatória no seu lugar?
Será se foi por causa da construção do POSTO CASEIRO 03, ou seja a rotatória seria para facilitar o acesso dos carros ao posto. Os irmãos timonenses sabem de quem é o POSTO CASEIRO? Pois bem, o POSTO CASEIRO é de propriedade do maior fornecedor de merenda escolar nos Governos de Luciano Leitoa e Dinair Veloso do Luciano.
Mas, esse assunto fica para a próxima pérola, vamos aprofundar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pérolas Do Pão Recife
Sobre Pérolas Do Pão Recife
Timon - MA

Timon - Maranhão

Sobre o município
Últimas notícias Notícias de Timon Maranhão | Timon - MA O município de Timon é o quarto maior município do estado do Maranhão, fazendo fronteira natural com à capital do Piauí Teresina. O município de Timon é sede da Região de Planejamento do Médio Parnaíba. Timon - MA é uma cidade diversa, com uma cultura pulsante e significante, entre atividades culturais, se destaca os eventos culturais: Mostra Timonense de Humor, Mostra Proposta de Teatro e Encontro de Sanfoneiros, eventos que acontecem reg
Anúncio
Timon, MA
Atualizado às 09h07
25°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 36°

25° Sensação
4.12 km/h Vento
53% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)

Mín. 20° Máx. 36°

Tempo limpo
Amanhã (26/07)

Mín. 18° Máx. 36°

Parcialmente nublado
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio