Quarta, 24 de Julho de 2024
Timon Agenda

Casamento comunitário oficializa união de 378 casais em Timon

Juízes Simeão Pereira e Rosa Duarte Presidem Casamento Comunitário em Timon

11/12/2023 14h09
Por: ADMIN Geral TM
Entrega de Certidão de Casamento pelas mãos da Juíza Dra. Rosa Duarte
Entrega de Certidão de Casamento pelas mãos da Juíza Dra. Rosa Duarte

Cerca de 378 casais participaram, na última sexta-feira (8), do casamento comunitário ocorrido no Centro de Convenções Maranhense, em Timon.

Há quase 25 anos, o Poder Judiciário realiza o projeto “Casamentos Comunitários” em todas as cidades do Maranhão. Em Timon, a cerimônia foi presidida pelo juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Simeão Pereira e Silva, e contou com a presença de mais de 2 mil pessoas.

Na ocasião, o juiz Simeão frisou a importância desse momento e o desejo das famílias de oficializarem a união.

"Estamos celebrando a família. Os casais fazem questão de oficializar sua união, e a maioria está junto há um longo tempo. É uma grande felicidade para todos", ressaltou o juiz.

Para a Juíza de Direito, Rosa Duarte, que foi titular da Vara de Família de Timon por 12 anos, esse é um momento gratificante de oficialização desses casamentos.

"Fui juíza titular da Vara de Família de Timon por mais de 12 anos. É uma alegria grande retornar a essa comarca e saber que aquela sementinha plantada rende muitos frutos. Vê-los aqui hoje, para mim, representa isto: o fruto dessa semente que foi plantada nesses doze anos, da importância que o Judiciário sempre teve com relação ao que significa o casamento, a oficialização do casamento para cada um. Muitos de vocês não teriam condições financeiras de regulamentar uma união estável, e o judiciário, nessa parceria com o município, tem proporcionado esse casamento comunitário, essa regularização", concluiu a juíza Rosa Duarte.

Juíza Rosa Duarte celebra a união de um casal de idosos.
Os juízes Simeão Pereira e Silva e Rosa Duarte, figuras centrais na cerimônia do casamento comunitário em Timon.
Juíza Rosa Duarte celebra a união de um casal de idosos.
Casais aguardam ansiosos o momento especial da cerimônia.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.