O Brasil sofreu sua primeira derrota em casa na história das eliminatórias para a Copa do Mundo, ao perder para a Argentina por 1 a 0, no Maracanã, nesta terça-feira (21). A partida, que começou com um atraso de 26 minutos devido a uma violenta briga entre torcedores, foi marcada por tensão e hostilidade tanto nas arquibancadas quanto dentro de campo.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo agressivo, com 22 faltas, sendo 16 atribuídas ao Brasil. A equipe comandada por Fernando Diniz teve uma boa oportunidade de gol aos 44 minutos, quando Romero fez uma impressionante defesa, evitando o gol de Gabriel Martinelli.
No segundo tempo, o Brasil continuou pressionando, mas esbarrou em grandes defesas de Dibu Martínez, goleiro argentino. Aos 17 minutos, a Argentina abriu o placar com um gol de Otamendi, após cobrança de escanteio de Lo Celso.
A situação do Brasil se complicou ainda mais com a expulsão de Joelinton aos 38 minutos. Com gritos de "time sem vergonha" e "olé" ecoando das arquibancadas como forma de protesto, a seleção tentou reagir, mas não conseguiu evitar a derrota histórica em casa.
A briga começou no setor das torcidas organizadas das duas equipes. Torcedores brasileiros e argentinos começaram a trocar insultos e provocações. A situação se agravou quando alguns torcedores começaram a arremessar objetos uns contra os outros.
A polícia precisou intervir para conter a confusão. Vários torcedores foram detidos e levados para a delegacia.
Os torcedores detidos foram acusados de incitação à violência e vandalismo. Eles serão ouvidos pela polícia e podem ser indiciados.
A derrota para a Argentina é um golpe duro para o Brasil, que agora ocupa a sexta colocação nas eliminatórias para a Copa do Mundo. A seleção precisa vencer seus próximos jogos para se manter na briga pela vaga na Copa.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas