O Governo do Maranhão lançou segunda-feira dia (13), o programa Minha Renda, que visa promover a inclusão socioprodutiva de pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa irá beneficiar 3 mil maranhenses, sendo 20% deles pessoas com deficiência e mulheres vítimas de violência doméstica ou intrafamiliar.
O Minha Renda terá duas etapas iniciais. Na primeira, os beneficiários serão capacitados em temas como empreendedorismo, gestão financeira e marketing. Na segunda etapa, eles receberão carrinhos para a venda de alimentos e bebidas em eventos, além de uma bolsa incentivo de R$ 500,00 para compra de mercadorias.
"O Minha Renda é um programa inovador que vai transformar a vida de milhares de maranhenses", afirmou o governador Carlos Brandão. "Com esse programa, estamos dando oportunidades para que as pessoas possam gerar renda e melhorar sua qualidade de vida."
As inscrições para o Minha Renda estão abertas até o dia 24/11 e podem ser feitas online ou presencialmente. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Acesse o site da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) para mais informações sobre o programa Minha Renda.
Link de Inscrição:
Mín. 21° Máx. 40°
Mín. 21° Máx. 42°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 42°
Tempo limpo