Quarta, 24 de Julho de 2024
Tecnologia Internacional

Starship da SpaceX atinge espaço, mas sofre explosão após separação de estágios

SpaceX Enfrenta Reviravoltas com o Gigante Starship

18/11/2023 14h31 Atualizada há 8 meses
Por: Jornalismo | Timon Maranhão
Starship da SpaceX decola da base de Boca Chica, no Texas/ FOTO: REPRODUÇÃO
Starship da SpaceX decola da base de Boca Chica, no Texas/ FOTO: REPRODUÇÃO

O lançamento da Starship, o veículo espacial da SpaceX, na base de Boca Chica, no Texas, no sábado (18), foi um sucesso parcial. A nave atingiu a órbita terrestre, mas o propulsor Super Heavy, que a lançou, sofreu uma desmontagem não programada após a separação do estágio.

O Super Heavy é um foguete de dois estágios, com um diâmetro de 9 metros e uma altura de 60 metros. Ele é o componente mais potente já construído pela SpaceX, e é responsável por impulsionar a Starship até a velocidade orbital.

A desmontagem não programada do Super Heavy ocorreu aproximadamente 10 minutos após o lançamento. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas, mas Elon Musk, CEO da SpaceX, afirmou que pode ter sido causado por um problema com os propulsores do primeiro estágio.

Apesar do contratempo, o lançamento da Starship foi um marco importante para a exploração espacial. A nave é o veículo mais poderoso já construído para voos espaciais tripulados, e tem o potencial de revolucionar a forma como a humanidade viaja ao espaço.

A SpaceX planeja realizar mais lançamentos da Starship nos próximos meses. A empresa espera que a nave esteja pronta para transportar astronautas à Lua até 2025

Assista ao vídeo no Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=KCH0NH1tt5k

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.