Quarta, 24 de Julho de 2024
Geral Maranhão

K9 Vinny, cão da Policia Civil do Maranhão, se aposenta após sete anos de combate ao narcotráfico

O cão policial Vinny, da raça pastor-belga-malinois, está prestes a encerrar uma carreira notável de sete anos na Superintendência Estadual de Repr...

09/10/2023 16h10
Por: Jornalismo | Timon Maranhão Fonte: Secom Maranhão
- A aposentadoria de K9 Vinny será marcada por um ato solene que acontecerá no Auditório da Senarc, nesta terça-feira (10), às 16h (Foto: Divulgação).
- A aposentadoria de K9 Vinny será marcada por um ato solene que acontecerá no Auditório da Senarc, nesta terça-feira (10), às 16h (Foto: Divulgação).

O cão policial Vinny, da raça pastor-belga-malinois, está prestes a encerrar uma carreira notável de sete anos na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), da Polícia Civil do Maranhão. A aposentadoria de K9 Vinny será marcada por um ato solene que acontecerá no Auditório da Senarc, localizado no Bairro de Fátima, em São Luís, nesta terça-feira (10), às 16h.

K9 Vinny se aposenta após ter desempenhado um papel essencial em várias operações que visavam combater o crime organizado e o tráfico de drogas no estado. Durante sua carreira, K9 Vinny, de apenas 8 anos de idade, participou ativamente de operações em mais de 150 municípios maranhenses e prestou apoio a estados como Piauí, Pará, Tocantins e Goiás, além de ter colaborado com as forças armadas, incluindo o exército, marinha e aeronáutica, e polícias federal e rodoviária federal. 

Sua dedicação e habilidades de detecção tornaram-no inestimável na luta contra o crime. Só nesses sete anos de atuação, K9 Vinny foi decisivo na apreensão de mais de 3 toneladas de entorpecentes, além de várias armas, quantidade substancial para um único cão policial.

Serviço

O quê: Aposentadoria do cão policial K9 Vinny, da Senarc;

Quando: Terça-feira (10), às 16h;

Onde: Auditório da Senarc, no Bairro de Fátima, em São Luís.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.