Quarta, 24 de Julho de 2024
Geral Maranhão

SES promove 1º Fórum Oncológico do Maranhão

Ao reunir médicos, estudantes, enfermeiros e demais profissionais, o eventoo ampliou o debate que qualifica as orientações para o enfrentamento da ...

06/10/2023 21h55
Por: Jornalismo | Timon Maranhão Fonte: Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promoveu, nesta sexta-feira (6), o 1º Fórum Oncológico do Estado, do Hospital de Câncer do Maranhão Dr. Tarquínio Lopes Filho, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), em São Luís.

Durante a abertura do fórum, o diretor geral do Hospital de Câncer do Maranhão Dr. Tarquínio Lopes Filho, Sergio Catardo, enfatizou a importância do evento, que discutiu sobre Desafios e Intervenções. “O Hospital é uma referência, e atuando na área de pesquisa tem a possibilidade de captar pacientes que possam participar de pesquisas, e assim contribuir para essa inovação na área e no avanço dessas tecnologias”, frisou.

Ao reunir médicos, estudantes, enfermeiros e demais profissionais, o 1º Fórum Oncológico do Estado ampliou o debate que qualifica as orientações para o enfrentamento da doença. “Estou com uma grande expectativa, pois aqui nós vamos ter muito conhecimento, vamos aprender sobre as inovações e usar nas experiências”, disse a residente em Farmácia, Ananda Lima. 

O Fórum Oncológico do Estado debateu sobre os seguintes temas: Os Desafios da Oncologia no Maranhão; Importância do Diagnóstico Precoce das doenças Onco Hematológicas; Novas Diretrizes do Paciente Oncológico Crítico; Desafio e Inovações do Diagnóstico Anatomopatológico em Oncologia e Teste Genético: Prevenção e Diagnóstico do Câncer, entre outros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.