A Polícia Civil do Maranhão, através da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, prendeu em flagrante três indivíduos na última quarta-feira (3) pelo crime de posse irregular de arma de fogo e associação criminosa. Segundo as investigações, o trio planejava assaltar uma Casa Lotérica no centro do município de Itapecuru-Mirim.
Durante uma diligência nas proximidades da lotérica, os policiais civis abordaram um veículo suspeito. Ao fazerem uma revista, nada foi encontrado e os três indivíduos foram liberados. No entanto, o fato de saírem apressados e sem esperar um quarto elemento chamou a atenção dos policiais, que decidiram fazer uma nova abordagem. Dessa vez, foi encontrada e apreendida uma arma de fogo calibre 38 com numeração raspada, escondida na lateral da porta do veículo.
Os criminosos negaram qualquer envolvimento com práticas criminosas, mas a polícia decidiu analisar seus celulares, onde foi constatado um plano de assalto à Casa Lotérica. Conversas no celular dos suspeitos indicavam que eles já tinham fotos do prédio, horários de funcionamento, conversas com o quarto elemento, que traria mais armas e máscaras, além de estratégias para evitar o flagrante, como sujar as placas do veículo propositalmente.
Os três indivíduos presos já possuíam histórico criminal, com passagens por roubo, furto, crimes da Lei Maria da Penha e posse irregular de arma de fogo, além de terem tatuagens de palhaço, que indicam ligação com grupos criminosos. Após o flagrante, eles foram encaminhados à Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim e estão à disposição da Justiça.
Acesse aqui as últimas notícias do site
Assista vídeos do TM