Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão de um homem suspeito de praticar violência doméstica contra sua ex-companheira, em São Luís. O indivíduo, que já havia sido preso e condenado anteriormente por homicídio doloso, foi detido no Bairro de Fátima por uma equipe policial da Delegacia Especial da Mulher (DEM) da capital.
De acordo com a delegada Kazumi Tanaka, o homem cometeu os crimes de lesão corporal, injúria e ameaça contra a vítima em 31 de março, mesmo após ter sido deferida uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) a favor da mulher. As agressões teriam sido realizadas com socos, tapas e chutes.
O suspeito foi conduzido ao Plantão da Delegacia da Mulher de São Luís, onde foram realizados os procedimentos padrão, ele foi entregue ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
A prisão do indivíduo é mais um exemplo do compromisso da Polícia Civil do Maranhão em combater a violência doméstica e garantir a segurança das mulheres no estado.
Acesse aqui as últimas notícias do site
Assista vídeos do TM