Na tarde da última terça-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na cidade de Codó.
A captura do acusado foi realizada após uma investigação minuciosa pela 4ª Delegacia Regional de Polícia da cidade com o apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE). Durante a operação, os policiais encontraram com o acusado uma espingarda adaptada para calibre 22, cerca de 500g de maconha divididos em porções, dinheiro trocado, duas plantas de maconha e um aparelho celular. Todo o material encontrado seria fruto do tráfico de drogas na região.
Além da execução do mandado de prisão preventiva, o indivíduo também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Após as formalidades na delegacia, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional de Codó, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A operação demonstra o comprometimento da Polícia Civil do Maranhão em combater o tráfico de drogas e outros crimes na região, bem como a importância da colaboração da sociedade no fornecimento de informações para ajudar nas investigações.
Acesse aqui as últimas notícias do site
Assista vídeos do TM