Três indivíduos foram presos nesta terça-feira (4) pela Polícia Civil do Maranhão, acusados de extorsão mediante sequestro ocorrido em 2 de novembro de 2022, em Imperatriz. O crime ocorreu quando a vítima estava estacionada com seu veículo na rua Petrônio Portela e foi abordada por um assaltante armado. Sob ameaças, a vítima foi obrigada a dirigir até um local onde outros três indivíduos encapuzados embarcaram no veículo e roubaram seu aparelho celular, além de forçá-la a fornecer suas senhas bancárias.
Com os dados da vítima, os criminosos realizaram diversas compras com cartões de crédito, saques bancários e Pix, além de realizar um empréstimo de 7 mil reais em nome da vítima. A vítima ainda foi mantida em cativeiro e vídeos foram enviados aos familiares, exigindo um resgate de 10 mil reais. A equipe do Grupo de Pronto Emprego (GPE) acompanhou a situação e conseguiu libertar a vítima na madrugada seguinte.
Após investigação, a polícia identificou os autores do crime e realizou a prisão dos três indivíduos no bairro Bacuri, com apoio da Delegacia da Mulher, Delegacia de Roubos e Furtos, 1° e 2° Distrito de Polícia Civil de Imperatriz. Durante a ação, um menor de idade foi apreendido em flagrante por posse de arma de fogo de uso permitido.
Assista vídeos do TM
Mín. 20° Máx. 39°
Mín. 20° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 40°
Tempo limpo