Sexta, 13 de Setembro de 2024
Imperatriz - MA

Polícia Civil do Maranhão prende três pessoas por extorsão mediante sequestro em Imperatriz

Três pessoas são presas por extorsão mediante sequestro em Imperatriz após ação da Polícia Civil do Maranhão

05/04/2023 16h10 Atualizada há 1 ano
Por: Jornalismo | Timon Maranhão Fonte: Timon Maranhão com informações da ASCOM-PCMA
Polícia Civil do Maranhão prende três pessoas por extorsão mediante sequestro em Imperatriz
Polícia Civil do Maranhão prende três pessoas por extorsão mediante sequestro em Imperatriz

Três indivíduos foram presos nesta terça-feira (4) pela Polícia Civil do Maranhão, acusados de extorsão mediante sequestro ocorrido em 2 de novembro de 2022, em Imperatriz. O crime ocorreu quando a vítima estava estacionada com seu veículo na rua Petrônio Portela e foi abordada por um assaltante armado. Sob ameaças, a vítima foi obrigada a dirigir até um local onde outros três indivíduos encapuzados embarcaram no veículo e roubaram seu aparelho celular, além de forçá-la a fornecer suas senhas bancárias.

Com os dados da vítima, os criminosos realizaram diversas compras com cartões de crédito, saques bancários e Pix, além de realizar um empréstimo de 7 mil reais em nome da vítima. A vítima ainda foi mantida em cativeiro e vídeos foram enviados aos familiares, exigindo um resgate de 10 mil reais. A equipe do Grupo de Pronto Emprego (GPE) acompanhou a situação e conseguiu libertar a vítima na madrugada seguinte.

Após investigação, a polícia identificou os autores do crime e realizou a prisão dos três indivíduos no bairro Bacuri, com apoio da Delegacia da Mulher, Delegacia de Roubos e Furtos, 1° e 2° Distrito de Polícia Civil de Imperatriz. Durante a ação, um menor de idade foi apreendido em flagrante por posse de arma de fogo de uso permitido.

Assista vídeos do TM

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.