Na manhã de hoje, terça-feira (28), Christhofer Leonel, um policial militar com posto em Timon - MA, foi detido sob suspeita de ter praticado furto de energia e água no condomínio onde reside, na zona Leste de Teresina - PI. A prisão foi realizada por policiais do 11º Distrito Policial da capital piauiense. De acordo com informações da Equatorial Piauí, foi identificado que Christhofer Leonel é um cliente costumeiro na prática de furto de energia e já estava no radar da empresa.
De acordo com investigações da Polícia, a situação já era observada algum tempo. Após a realização do mandado de busca e apreensão, foi constatada a prática de furto de água e energia pelo suspeito, que não apresentou resistência à abordagem e se mostrou altamente colaborativo com as autoridades.
Segundo o delegado que investiga o caso, Christhofer Leonel alegou que residia com um ex-companheiro na residência e que iria fazer a mudança em breve. Contudo, o suspeito não abordou diretamente se cometeu ou não a ação fraudulenta. As imagens da fraude foram coletadas durante a investigação.
Além de suas atividades na PM, Christhofer Leonel também atua no meio midiático como influenciador digital, modelo e DJ.
Com mais de 56 mil seguidores no Instagram, o PM é conhecido por sua presença nas redes sociais e por participar de campanhas como modelo. Nas horas vagas, ataca como DJ. A prisão de Christhofer Leonel é mais um caso envolvendo influenciadores e personalidades midiáticas que se envolvem em problemas com a justiça.
A Equatorial realizou um levantamento que revelou que o suspeito realizou a prática pelo menos outras sete vezes. Além de furto de energia e água, Christhofer Leonel pode responder por estelionato.
Os policiais cumpriram um mandado de busca no apartamento do suspeito além de realizar a prisão em flagrante.
Assista vídeos do TM
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas