O ônibus da empresa Timon City foi incendiado por um jovem universitário, na tarde desta terça-feira (27), na praça Saraiva, no centro de Teresina – PI. De acordo com entrevista, ele incendiou o veículo em forma de protestos e escreveu bilhetes.
A grande percussão das imagens divulgadas na redes sociais (veja abaixo), do ônibus da empresa Timon City, que faz linha entre os municípios de Timon – MA e Teresina – PI, mostram o veículo pegando fogo, em meio a praça Saraiva, no centro de Teresina, a informação é que ninguém ficou ferido.
A informação é que um jovem universitário, revoltado com a morte de Amanda Letícia dos Santos Carvalho, que morreu na praça após ter sido atropelada e arrastada por um ônibus da empresa, no dia 12 de agosto deste ano, ele supostamente deixou bilhetes indicando a causa da ação como seu protesto:
“Isso é um protesto contra aquela jovem morta atropelada aqui na Praça Saraiva. Hoje a justiça está sendo feita em nome dela e de sua família. Ass: é o crime”, diz as mensagens escritas nos bilhetes.
Mais Notícias de Timon:
> Equatorial Maranhão divulga o Plano Operacional para as Eleições 2022
>Dupla é presa no bairro Flores de Timon – MA em uma motocicleta em atitude suspeita
O jovem suspeito foi preso pela Guarda Comando Municipal (GCM) de Teresina e encaminhado para Central de Flagrantes da capital, as chamas consumiram completamente o veículo.
O pai do suspeito concedeu entrevista a emissoras local e afirmou que o jovem toma remédios controlado e possui laudo com diagnóstico de autismo:
“O que de fato aconteceu é o seguinte: meu filho ele é universitário, estuda no IFPI também e ele vem em tratamento, ele toma medicamento, ele é autista, eu estou aqui com toda a documentação dele e já passei os laudos tudo direitinho... A gente é vigilante com os filhos da gente, mas eu não sei por que ele surtou. Ele toma medicamento controlado. É um menino altamente inteligente, mas surtou. Não sei o que houve e estou tentando saber o que aconteceu. A imagem que estão passando é como se fosse um terrorista. Mas não é. É o filho de uma pessoa boa, de uma mãe boa. É um cidadão bom, mas infelizmente surtou. A gente cuida dele de uma maneira especial, porque ele ainda é muito criança. A gente tem um acompanhamento com ele”, disse o pai.
O pai do jovem completa a entrevista afirmando não saber ou conhecer a ligação do jovem com a jovem morta no acidente na praça.
Assista imagens divulgadas nas redes sociais
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas